Carreira é vida?


Eu sempre acreditei que trabalhar seria somente fazer aquele exercício e ganhar por isso. Mas não é assim que funciona o capitalismo? Você passa 80% da sua semana fazendo algo para alguém e em troca, seu salário.


Até que eu descobri o que é carreira. (Ou o que acho que sei)

Dedicar e aperfeiçoar seus conhecimentos e atuar nas suas funções. E claro, o salário.

E qual a diferença entre ter um trabalho ou ter uma carreira?

Eu vejo assim. Se antes eu trabalhava sem nenhum propósito, apenas estar naquele local em função do salário, hoje eu estou me dedicando a funções que impactam tanto a mim quanto aos outros. Também preciso ser criativo, corajoso e acima de tudo, esforçado.

Já tive metas de vender quantidade x de produtos, metas de atendimento de call center, de manutenção de hardware... mas, e agora? Qual meta eu tenho? Meu trabalho não me impõe metas.

Agora eu tenho projetos. Preciso estudar formas de criar e desenvolver METAS onde, envolvendo uma equipe, somos impactantes numa região de quase 150 mil moradores.

Como se não bastasse, tenho um projeto em andamento que também envolve uma equipe que aos poucos estamos conquistando espaços onde sequer imaginei estar. E isso é só o começo.

Ter uma agenda para compromissos e contatos. Se antes era motivo de brincadeiras... "deixa eu consultar a minha agenda para ver se é possível ir" agora é necessidade.

Carreira.

*a foto foi um evento que a equipe fez na PUC mostrando todos os processos do PAC na Rocinha.

1 Comment:

Honorato said...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter