The Sims é um excelente jogo, mas eu odiei

Não lembro quando exatamente, mas comecei na primeira versão do jogo. Viciei! Era uma idéia de gênio um jogo em que eu pudesse controlar uma pessoa e fazer ela agir da maneira que eu quisesse. Brincar de Deus ou algo do gênero. Sei lá.
Se você não conhece, o jogo baseia-se em criar um personagem e levar a vida (sua e dele) adiante. Algo mais avançado que o Tamagochi. Mas a idéia base é a mesma: alimentar, cuidar e manter aquela vida digital. Tem que tomar cuidado e ver as barrinhas oscilando entre verde e vermelho e ver se o seu personagem tá feliz, triste, alimentado, limpo, inteligente... enfim, é um "eu" digitalizado.

Na época quando joguei isso, eu viciei de não perceber o tempo passar. Era tanta coisa que eu queria ver até onde eu iria chegar... ver a profissão que eu iria ter, ver a casa que eu queria fazer e ver a família que eu iria constituir.

Legal, consegui ter tudo isso. Uma mansão, emprego legal, esposa, filho... e...? Nada! Ficou naquilo por semanas e nada mais. Tudo bem que naquela época não existia expansão para o jogo, mas poxa, foram meses de dedicação e "minha vida" ficou chata. Deixei tudo perfeito, o carinha feliz, meu filho totalmente nerdmodgod, minha esposa cuidado lá do casarão e ficou nisso por um bom tempo. Enjoei da minha vida. Desinstalei o jogo.Mas renasci. Voltei e comecei a jogar GTA. Aí sim, estar livre em alguma cidade e poder fazer o que quiser. Então lá estou, em NY explodindo carros. Vida que segue novamente.

3 Comments:

Honorato said...

Rapaz, eu fui dessa época e investia muito tempo (sem trapaçear) nesse game. Hoje não sei até onde iria, mas The Sims tem o seu lugar de destaque no meu coração.

Unknown said...

hahahaha eu vicio nos dois. mas a culpa nao e minha...

eu odeio jogos!

antrax said...

Sinceramente o the sims não é tão bom. Não tem sangue, drogas e nem armas. Jogos de verdade tem que ter a bala comendo mané.

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter