2009... e que ano!

Uma novela! Eu poderia resumir assim esse ano de 2009 como uma novela: apresentando os personagens... mostrando os mocinhos/mocinhas e bandidos... aquela ação toda para que no final, mas bem no final mesmo, uma reviravolta que deixa a audiência lá em cima para ver até como vai terminar tudo.

Passei a transição 2008/2009 desempregado. Num momento que nada acontecia enquanto devorava os livros e cópias da faculdade eu vivia numa época de total estagnação. Era uma vida corrida, mas sempre com o mesmo objetivo. Só faculdade? Matérias... revisões... resumos... gravações... não era suficiente.

Acho que meu ano começou mesmo quando fui naquele bendito protesto contra o Gilmar Mendes na FGV. Quem diria que ali seria o início de tudo? Estar no lugar certo, na hora certa e falar com as pessoas certas foi fundamental para o que seria, algo que sempre sonhei.

  • UMA LIGAÇÃO ESPERADA
Depois de disputar contra fotógrafos pelo melhor ângulo, me aproveitei da situação e fiz diferente. Por sorte, como considero mesmo sorte, eu estava no lugar certo e consegui uma foto em que abriu muitas portas pra mim. Além disso, me motivou a continuar, já que eu achava que a faculdade naquele momento, era perda de tempo e dinheiro.



  • FOTOGRAFAR FAZ BEM
A melhor aula que tive na faculdade. Fotografia Social me fez olhar o mundo de uma maneira diferente só que da maneira mais profissional possível. Fotografar é algo tão bom quanto qualquer coisa boa que você possa pensar em fazer. E algo que fiz com muito orgulho foi apresentar um trabalho no auditório da faculdade. Mesmo alguém que tenha feito o mesmo tema que o meu, o que me confortou foi meu professor ter elogiado meu trabalho e reconheceu meu esforço e minha visão.


  • DIVERTIR TAMBÉM É PRECISO
Foi um marco de 2009. Procurei me divertir da forma mais simples possível. Nada tão louco, apenas noites agradáveis onde aproveitei cada momento, mesmo que fosse raro. Lapa virou uma parada obrigatória até porque, por ser perto da faculdade, foi o principal ponto de encontro nas sextas. Sinuca e cerveja. Melhor impossível!






  • COMEÇAR A POSSIBILITAR
Cansei de esperar. Coloquei em prática o que eu deveria ter feito a muito tempo. Não foi fácil. Madrugadas em claro colocando tudo que não sabia, junto com Diego e Julia, e muitos tutoriais sendo lido e discutido. Nasce o FavelaDaRocinha.com e junto, um desafio que muda radicalmente a minha vida. Aquele sonho de estar nos lugares "intocáveis" ou registrar aqueles momentos que não existirá novamente e ser responsável em transmitir o que aconteceu... é o que pretendo com o que estudo e é o projeto da minha carreira. Está tudo muito indefinido agora, mas espero ler isso aqui, sei lá, 2 anos depois e ver como tudo começou. É um filho que terei que cuidar pelo resto da vida, talvez. Mas quero ver esse filho crescer, tomar decisões sozinho e tornar-se independente e quem sabe, mudar vidas. E é o que pretendo. Diretamente e indiretamente.


  • (TEMPO)UCO
Depois do site, um mundo novo surgiu. Comecei a praticar o que venho aprendendo na faculdade e o resultado sempre muito positivo. Porém, o preço é alto. Tenho dormido muito pouco, tenho discutido bastante, briguei com muita gente, mas ainda acredito. E não sou de acreditar em qualquer coisa, aliás, além de duvidar de nada, eu não acredito em QUASE nada. E tempo é algo que não tenho, imagina se eu fosse correr atrás para recuperar? Cheguei a um ponto de precisar meu celular me avisar de meus compromissos.

Como uma novela. Esse ano terminou de forma surpreendente. Eu consegui um emprego que nunca imaginei ter. Amo meu emprego. Além de exercer o que estudo, eu ajudo pessoas. Eu tenho o poder de fazer coisas que afetam muita gente. Mas claro, tenho consciência da responsabilidade de fazer tudo isso em pouco tempo. Tenho pouco tempo para muita coisa. E acredito que em 2010 eu trabalhe mais que em 2009. Não, eu não achei suficiente. Este ano que está passando é apenas o que deixei plantado. Espero que em 2010 eu possa colher tudo. Porque é o que pretendo. Vou avançar desta vez. Vou deixar o meu lado cauteloso para trás e dar uma caminhada forte aos objetivos do próximo ano. É, realmente farei a minha lista de ano novo que não faço desde... 2005?

Meu trabalho começa no primeiro dia de 2010. E meu novo lema: SIGAM-ME OS BONS!

FELIZ 2010!

2 Comments:

Viviane said...

Vamos que vamos!!!

Espero que eu ainda possa estar aqui em 2010, pra ver o novo resumão dos melhores momentos do ano e ver que você está ladeira acima!

Parabéns pelas vitórias em 2009!... E que 2010 venha com tudo!

Beijokas,

Leandro Lima said...

Espera que ainda possa estar aqui em 2010?! Se não vai estar aqui, vai estar aonde???? Que papo estranho é esse?

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter