E aconteceu!

Sinceramente, eu não esperava que fosse tão rápido e de uma forma tão... sem querer!

Estudantes de jornalismo querendo a cabeça do Gilmar Mendes em frente a FGV. Fui assistir e tentar rever colegas de trabalho que provavelmente já devem ter saído da Fundação, até porque, já se passaram nove anos.

Percebi que a imprensa não estava dando muita bola não. Alguns fotógrafos e a Globo, claro, marcando presença. Então, resolvi sacar a camera e ficar em alerta.

Eu estava conseguindo boas imagens, já que a manifestação ocorria tranquila porque o "alvo" já estava no prédio, então só bastava esperar.

Resolvi me socializar, conversando com estudantes de outras universidades até que surgiu um Passat preto passando pelo portão mostrando que o motorista poderia muito bem pegar a vaga do Barrichello na F1. E foi aí que tudo começou.

Momentos antes, conheci Manoel Franco, diretor do Sindicato dos Jornalistas, que reclamava dos fotógrafos presentes que pareciam não se interessar pelo momento. E conversávamos justamente sobre profissionalismo e paixão pela profissão. Ele havia me pedido meu contato para avaliar minhas fotos e comparar com as fotos dos profissionais presentes. Sem me deixar esperanças, me avisou que poderia entrar num site. Nem liguei, sinceramente, eu só pensei no email que ganhei para enviar mais um pedido de estágio.

No auge do nervosismo dos estudantes, todos gritando em frente ao portão onde o carro com o Gilmar acabou de passar, eu procurei o melhor lugar para poder registrar tudo e aproveitar enquanto outros fotógrafos não chegavam.

Depois de toda confusão, a poeira baixou e os alunos ficaram conversando e todos querendo saber quando o "alvo" sairia do recinto. Marcelo, aluno do 6º período queria entrar no prédio, e eu como conhecia o local, resolvi ajudá-lo.

Entramos pelo outro lado, sem olhar para o segurança que falava ao telefone. Eu, olhando para o chão simulando falar ao celular e o Marcelo logo a frente. Em menos de 1 minuto, estávamos ao lado do carro e o piloto de fuga a espera. Como tive que voltar para a faculdade, deixei o Marcelo lá para informar a hora do nosso "alvo" saindo do local.

E na faculdade eu não pensava em outra coisa a não ser as fotos. Não cheguei nem a editar. Apenas disponibilizei em meu álbum (Picasa - FGV) e mandei o link para o "Sr" Franco. E isso tudo na mesma noite.

E no dia seguinte, veio a surpresa.

"Leandro,
Muito obrigado. As fotos ficaram ótimas. Vamos continuar a manter contato.
Abraço,
Franco"


Rapidamente, abri o site do Sindicato e finalmente, senti o gosto de uma missão cumprida. Finalmente... pude ver como é.

Link da matéria: http://www.jornalistas.org.br/ler_imprensa.asp?id=1259

7 Comments:

aNtrAx said...

Parabéns. Fruto de um trabalho bem feio. Agora, pq não contou das porradas no repórter da Globo?!

Bernardo Cahuê said...

Boa, cara pálida! Missão cumprida!

Nathy said...

posso ler amanhã?

Julia Campoz said...

orgulho :D

Glauber_1947 said...

Esse é meu danadinho cabeludo safadim!

Viviane said...

Aeeewwww!!

Que fodaa!!!!!
E isso é só o começo!!

Parabéns!
Mó orgulho. =~~

Alana said...

vc se sentiu o Impostor do Panico... hahahaha

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter