"O tempo não pára"

Seria vantagem ter um dia de 36, 48hs? Nesse mundo corrido de hoje, não sobra tempo para mais nada. Temos que "dar um jeito" e resolver tudo que pudermos num curto espaço de tempo.


Percebo, até mesmo nas ruas, pessoas fazendo até três coisas ao mesmo tempo. Gente almoçando, lendo, ouvindo, discutindo, correndo. Pessoas fugindo do tempo é o que parece para mim.

A tecnologia está aí para nos ajudar. Mesmo? O que percebemos é que os avanços tecnológicos tem mais o enfoque na agilidade e velocidade. Os computadores descansam em casa, aquele mesmo, antigo. O que evolui bastante neste período é o celular. Aquele que nos acompanha em todos os lugares. Era para ser um aparelho de comunicação exclusivamente pela fala. Agora lemos notícias, estudamos, trocamos e-mails, jogamos, ouvimos música... tudo isso pelo "bendito" celular.

A vida é tão corrida que mal vemos o mundo que nos cerca. Não percebemos detalhes que poderiam fazer a diferença num dia estressante.
Engraçado lembrar agora no Museu da República. Ainda me impressiona o modo como ignorei aquele lugar apesar de estudar praticamente de frente a ele. Um dos poucos lugares de fácil acesso que você consegue ter um momento de tranquilidade.

Pensar na vida agora seria privilégio de poucos. Definitivamente não há o que pensar. Temos que trabalhar, estudar, adquirir conhecimentos para poder continuar sobrevivendo neste mundo onde traçamos um caminho e apenas... corremos.










"O tempo não pára" - Cazuza

0 Comments:

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter