Evoluir para Sempre

Indo para a faculdade sem o meu DS (UGH!) e ouvindo no meu celular, músicas pensantes*, lembrei de um episódio antigo, porém engraçado. Inauguração da Lan House de um amigo meu, resolvemos ir e dar uma animada no local. Mas não foi isso que me chamou a atenção e me fazer ver esse vídeo várias vezes consecutivas. Fiquei pensando em tudo que aconteceu desde daquele dia até hoje.

Quanta coisa eu fiz nesse intervalo de tempo! E pude acompanhar muita coisa, amigos subindo, outros lutando para subir... alguns nem tanto...

Engraçado isso de "subir". É uma teoria que tenho de evolução pessoal.

Sempre associei a luta individual de sucesso como escalar uma montanha. Imagine assim:

Você e seu grupo (amigos, família) combinam entre si de subir uma montanha desafiadora. Se você nunca escalou, é algo bem básico - você procura lugares fáceis de subir, de repente encontra trechos difíceis para chegar nos fáceis, ou não. Podendo, ou não também, você ajuda a pessoa de baixo a subir... muita gente pode desistir e ficar para trás... e outras, simplesmente cai para nunca mais subir. O objetivo, claro, é chegar ao topo. Mas não como o primeiro, e sim, um dos que conseguem. Alguns chegam depois, outros já estavam lá te esperando... mas o importante é conseguir chegar, descansar e apreciar o visual de cima.

Como meu "grupo" é bem homogêneo em idade, estamos avançando quase que por igual. Uma combinação de profissão com independência é o momento agora. Aqueles que plantaram, estão colhendo e os que planejaram, estão tirando do papel e colocando em prática. E sempre me surpreendo quando deixo de ver alguém por algum tempo e percebo que quando vejo, aquela pessoa não apenas resolveu mudar o visual, mas sim, mudando seus ideais e agindo (finalmente!) como adulto.

É interessante como você se prepara para o futuro e sentir que muitos estão como você. Não precisa olhar para trás, basta olhar ao seu lado. Está ali mais um contigo. Aquela pessoa que você não vai encontrar só nas cervejas de sexta-feira, como também num planejamento de algum projeto, por exemplo.

Assustador olhar para trás e ver o quanto você já "andou". Mas a vontade de chegar é tão grande que mal se consegue pensar em distância.


Então... nos vemos lá no topo.



*John Mayer - Dave Matthews Band - Vertical Horizon - John Legend - U2 (óbvio)

3 Comments:

Viviane said...

Caracaaa!!!
Tocante esse clipe! Vou mandar tocar na cliperama...

Quanto à subida... É bizarramente esquisito ver o quanto se subiu sem perceber, né?
Às vezes a gente fica sem fôlego, dá uma paradinha e tem vontade de parar ali mesmo... Mas só quando se olha pra baixo é que se tem noção do quanto já percorremos...

É isso aí!
Pra cima e avante!!!

nat. said...

ahahahaha q vídeo mais LINDO auhauhuusaushauausa

Leandro de Lima said...

(sem palavras)

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter