Entrevista online 2

Alana, querendo me ajudar, manda meu MSN para uma amiga que está a procura de "jovens empreendedores". Resolvi aceitar e conversei com a menina. Não esperava que eu fosse me divertir tanto. OBRIGADO ALANA, eu estava precisando.

Segue o diálogo com comentários.

L2 diz:
er... oi

Camile diz:
oi
tudo bem?
a alana falou q vc esta procurando 1 emprego certo?

L2 diz:
isso isso
ela falou que você é a pessoa certa hehe

Camile diz:
bem eu quero lhe apresentar uma oportunidade de negocio
vc tem qtos anos?

L2 diz:
26

Camile diz:
ok
onde vc mora?

L2 diz:
rocinha

Camile diz:
ok
o q vc vai fazr sexta a noite?
meu gerente estara fazendo uma reuniao na sede da empresa em botafogo

L2 diz:
hm... legal
mas provavelmente terei prova na faculdade nesta sexta

Camile diz:
a noite?

L2 diz:
é, minha faculdade é noturna

Camile diz:
facul de que?

Camile diz:
eu preciso sair do msn, responde

L2 diz:
oi desculpa
tive que sair
faço jornalismo

Camile diz:
olha soh , eu toh saindo do msn
me passa teu tel

L2 diz:
xxxx-xxxx

Camile diz:
pq ai eu te ligo e a gente marca

L2 diz:
blz

Camile diz:
residencial?

L2 diz:
num tenho

Camile diz:
tah
sexta feira essa prova ai eh inadiavel?
vc precisa ir lah sexta!
cara eh uma oportunidade e tanto!
eh serio!

L2 diz:
é sim
minha prova final
a última do período
mas é o que?

Camile diz:
como assim?

L2 diz:
sobre esse emprego

Camile diz:
eh uma distribuiçao interativa
nao eh emprego
eh um negocio
eh uma distribuiçao interativa
entendeu?
(de fato eu entendi e eu não iria ser bobo de cair nessa)

L2 diz:
entendi sim
aí complica pra mim...
eu preciso ter carteira assinada e um salário fixo

Camile diz:
vc sabe o q eh isso?
nao creio!
o q eh entao?

L2 diz:
não...
eu não sei o que é
mas com certeza é algo que tem metas e talz...

Camile diz:
sabia
depende de vc

L2 diz:
eu não posso me comprometer com algo que não me dê garantias

Camile diz:
veja bem
garantias?

L2 diz:
pois é... depender é muito instável

Camile diz:
vc quer garantias?
entao vc definitivamente nao deveria ter carteira assinada!
q nao te da garantia nenhuma!
seu chefe pode te despedir a qualquer momento!
e eh ele q controla o seu salario

L2 diz:
mas ele me despedindo eu posso ter seguro desemprego...

Camile diz:
nossa q coisa interessante neh?
ohhhhhh
q coisa magnifica
eh realmente isso q vc quer pra sua vida?
ficar nas maos de outra pessoa?
(isso me deixou um pouco nervoso)

L2 diz:
na verdade, estou estudando pra isso

Camile diz:
realmente toh chocada!

L2 diz:
ah que isso...

Camile diz:
ok, mas vc nao prcisa largar a sua doce profissao!

L2 diz:
95% da população, os pobres, têm esse rumo

Camile diz:
eu te entendo
eu tbm queria isso pra mim
mas ai
eu conheci a empresa!
e joguei a facul, chefes, salario fixo...
pro alto
sabe pq?
aqui a cada mes seu salario aumenta!
nao eh fixo nao...
pq soh crresce!

L2 diz:
excelente heim!
(excelente mesmo! Que coisa heim.)

Camile diz:
pois eh
eh justamente isso q eu quero q vc conheça
eh serio
nao toh de papo nao

L2 diz:
eu não duvido
não mesmo

Camile diz:
ah perai...
amanha
lembrei!
meu gernte vai fazer uma reuniao na casa dele!
a noite?
e entao?
(chocado do modo como ela lembra de um compromisso)

L2 diz:
tudo a noite?!
eu estudo a noite

Camile diz:
oh my god!!
todas as reunioes sao a noite!
perai

L2 diz:
!!

Camile diz:
deixa eu pensar
q foi?

L2 diz:
de noite é complicado pra mim

Camile diz:
vc mora na rocinha?
bem eu costumo apresentar na casa das pessoas
mas ai eu nao vou nao!

L2 diz:
HEUAHUEAHUEAHUEA
que isso...
que preconceito é esse?

Camile diz:
ah desculpe
mas eu tenho medo...

L2 diz:
ué, medo de que?

Camile diz:
tem algum parente seu q nao more ai e possamos marcar na casa dele?

L2 diz:
aqui tem bastante gente que trabalha sem ter patrão, sabia?
me diz, aonde você mora?

Camile diz:
ah conheço bem esse mercado ai o qual vc se refere...
nao eh isso q eu esotu te propondo

L2 diz:
ah, então se conhece... tá tranquilo
aonde você mora? eu vou aí

Camile diz:
tu n tah falando de camelo?
(juro que pensei que estivesse conversando com uma paty)

L2 diz:
é, de camelô também

Camile diz:
hein?
e o q mais?

L2 diz:
vendedores, ambulantes, trombadinhas, traficantes (esses têm patrões, mas praticamente trabalham por conta própria)
(vamos ver no que vai dar)

Camile diz:
CREDOOOOOOO!!!!!!!!
POR ISSO EU NAO VOU AI!

L2 diz:
ué... são gente trabalhadora como qualquer um

Camile diz:
TU NAO FAZ PARTE DE NEHUMA DESSAS TRIBOS NAO NEH? HSHSH
rsrsrs

L2 diz:
tribo? eu não sou índio!

Camile diz:
dessas 'profissoes'

L2 diz:
ah não... por isso estou procurando emprego

Camile diz:
ah q bom...

L2 diz:
mas já andei armado um tempo
só pra garantir os primeiros meses de faculdade
coisa pouca, nem meus pais viram
mas fica em off aqui heim
então... vamos marcar na sua casa... chama o gerente lá e conversamos

Camile diz:
o q vc fazia?

L2 diz:
sendo de dia, tá tranquilo
eu tomava conta de um beco
mas deixa isso pra lá, já passou
(hehe)

Camile diz:
tah

L2 diz:
então... como ficamos?
você não vem pra cá... pelo visto, eu não vou praí porque você não quer...

Camile diz:
nao eh isso...
bem
vamos fazer o seguinte
a tua manha eh livre neh?

L2 diz:
pode ficar tranquila... eu não ando armado mais não

Camile diz:
tah eu sei
tua manha eh livre?

L2 diz:
é sim

Camile diz:
o ideal eh q realmente vc assistisse uma reuniao com o meu gerente, mas...
vc nao pode faltar a facul 1DIA?

L2 diz:
claro que não! Estou terminando meu período

Camile diz:
ai ai
eh um dia

L2 diz:
mas eu estou em final de período... posso faltar não
você já fez faculdade?

Camile diz:
nao
ia fazer biomedicina

L2 diz:
pois é... final de período, cada aula é um parto praticamente
aí, os professores querem saber se você realmente entendeu a matéria
cobram os trabalhos, metem provas bizarras você deveria experimentar estudar

Camile diz:
qdo acaba teu periodo?

L2 diz:
final do mês

Camile diz:
putz
mes de julho soh no final?

L2 diz:
isso
ralação pura agora

Camile diz:
cara olha soh, eu vou marcar contigo de manha no shopping
pode ser
o problema eh q a apresentação eh no DVD
mas eu dou 1 jeito aqui

L2 diz:
a gente vai ver um dvd num shopping???

Camile diz:
nao
vai ser num outro material da empresa
eu odeio apresentar com esse material, mas tudo bem...
tu tem notebook?

L2 diz:
pow, eu moro numa favela, ao lado de uma boca... é claro que eu tenho um notebook!!!!
brincadeira, fui irônico... ter um notebook é um sonho, nunca sequer toquei em um

Camile diz:
tem como arranjar um?
olha a pergunta...
rsrsrs
(desespero né?)

L2 diz:
bem, eu posso tentar conseguir, mas vai dar muito trabalho...
geralmente vem sangue junto...
eu não quero ter que limpar nada não
e eu não conheço ninguém que tenha, infelizmente.
eu só tenho esse PC aqui porque foi o dinheiro da indenização que a minha mãe ganhou quando caiu do ônibus

Camile diz:
ah ok
entao eu uso o mat da empresa mesmo
vc tem visao empresarial?

L2 diz:
visão empresarial? tipo ser patrão e mandar em tudo?

Camile diz:
nao eh nada disso
deixa eu mudar
visao empreendedora?
(poxa, não é??)

L2 diz:
aí complicou mais...
tipo o meu vizinho? ele começou vendendo banana, hoje ele é dono de um açougue
é mais ou menos isso?

Camile diz:
NAO
DEFINITIVAMNETE NAO....
VC PRECISA REALMENTE CONHECER
(que droga, errei de novo!)

L2 diz:
é... tô ficando curioso
mas você só faz perguntas e não me responde!

Camile diz:
reponder o q?
vc tem q ver fofura!

L2 diz:
olha...
você não me falou onde mora, não me falou o shopping, não me falou o nome da empresa pra eu ver na internet...

Camile diz:
eu moro em iraja

L2 diz:
PUTA MERDA!
(ri alto)

Camile diz:
shopping carioca

L2 diz:
IRAJÁ???????
(IRAJÁ????)

Camile diz:
ou norte shopping

L2 diz:
Nem sei onde fica isso

Camile diz:
ou novo america
putz

L2 diz:
que nomes são esses?
shoppings?

Camile diz:
zona norte darling
hahaha

L2 diz:
ahhhhh zona norte...
e você com medo da Rocinha???
(pois é!!!!)

Camile diz:
hahah
nao vem com essa nao!

L2 diz:
ahhhh não querendo me gabar, mas eu moro a 10min da praia A PÉ!!!
(eu esculacho logo)

Camile diz:
noooooooosaaaaaaa!!!!!!!!!!!
olha soh
vc mora perto do metro?

L2 diz:
metrô? pra que metrô?
nós aqui não precisamos ir muito longe não...

Camile diz:
onde fica a rocinha?

L2 diz:
rocinha fica entre barra, são conrado, leblon e gávea
(e é verdade!)

Camile diz:
pega o metro + proximo
onde eh?

L2 diz:
você quer marcar algum lugar próximo daqui? É isso?

Camile diz:
responde

L2 diz:
sei lá... pode ser em copacabana

Camile diz:
se vc pegar o metro em copa
ou sei lah onde
vc trans fere na estacio
e jah esta na zona norte
na estação vicente de carvalho
proximo eh o carioca shopping

L2 diz:
ah, eu achei que você viesse pra cá!!!!
agora quem tá com medo sou eu!
(que mau que eu sou)

Camile diz:
ahh.....
eu sou menina ora!
(eu não duvido de mais...)

L2 diz:
ué, eu já apanhei de menina na rua uma vez!

Camile diz:
medo do q ?
rsrsrs

L2 diz:
sério, eu tinha 15 anos, fui chamar ela de cabelo bombril, ela me encheu de porrada, fiquei dias todo roxo

Camile diz:
hahaha

L2 diz:
tá rindo é... foi sério o negócio.
aí você me chama pra tua área... e ae?

Camile diz:
e ae o que?
eh seguro
mais do q ai
eu garanto!

L2 diz:
mas você só falou nomes de lugares esquisitos
olha... eu falei gavea... ipanema... leblon...
você me vem com carvalho de sei lá o que...

Camile diz:
ok
nem eu nem vc
nos encontramos na estação estacio
a de transferencia
essa vc conhece neh?

L2 diz:
o lugar mais longe que fui de metrô foi na estação cinelandia

Camile diz:
entao vai ate a estacio agora!

L2 diz:
mas eu não vou agora mesmo!!!

Camile diz:
agora nao
menino
toh falando de q como vc nunca foi
agora pra se encontrar cmg vc vai
entendeu?
Rsrsrs
(impressionado com a paciência dela)

L2 diz:
ah sim...
poxa, você não quer se encontrar comigo na praia de copacabana não:
?
olha que chique... lá tem até internet wifi de graça
te pago até uma água de côco
mas tem que ter sigilo, minha namorada é extremamente ciumenta

Camile diz:
rsrsrs
odeio sol!

L2 diz:
ah... aí na zona norte sempre é nublado é?
olha, vou melhorar a proposta
a gente se encontra no arpoador, meu primo tem um quiosque lá...
podemos até nos encontrar de tardezinha pra você não pegar muito sol, aliás, lá tem um belo por do sol... você iria gostar
(mudando o rumo do assunto)

Camile diz:
tem internet?
nao
quer dizer

L2 diz:
a orla toda tem internet wifi

Camile diz:
tem notebook por lah?

L2 diz:
ué, leva o seu

Camile diz:
o q?
notebook?
eu nao TENHO!!!!!!!

L2 diz:
é ué
como não????

Camile diz:
senao eu levaria pro shopping!

L2 diz:
você é patroa e não tem um notebook??
eu não sei quem está errado aí
a empresa que não fornece um notebook pra você divulgar
ou você por ser independente financeiramente e ainda não ter comprado um
(hehe [2])

Camile diz:
eu esotu no inicio querido!
a apresentação oficial eh no flip chart

L2 diz:
ah sim

Camile diz:
eu eh q sou metida e quero apresentar no notebook pq acho melhor...
rsrsr

L2 diz:
poxa, tá no início e com essa profissionalidade toda... parabéns viu?
mas o que é flip chart?

Camile diz:
ah obrigada!
eh o material pra apresentar
(fui irônico e ela não entendeu)

L2 diz:
ah sim, agora entendi.
liguei aqui pro meu professor, ele vai me emprestar o notebook dele
é um imac, será que vai abrir o seu dvd?

Camile diz:
ah nao entendo de notebook
mas serio

L2 diz:
nem eu... ele me disse só isso
que é um imac

Camile diz:
fazer essa apresentação na praia
defintivamente nao eh a melhor opçao

L2 diz:
lógico que é

Camile diz:
deve ser uma merda!
Rsrsrs
(é, de fato um imac é uma merda, por isso é caro pra ninguém comprar porque a Apple não recomenda o uso)

L2 diz:
o meu primo é dono do quiosque

Camile diz:
nao eh nao
ah vai ser num quiosque?

L2 diz:
deve ser uma merda não porque ele falou pra eu tomar cuidado porque custou 3mil dólares

Camile diz:
sem sol?
putz
nossssaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

L2 diz:
a gente marca lá pelas 17hs, solzinho se pondo... você vai até achar bonito
(eu sei, sou romântico)

Camile diz:
passa o cel de novo

L2 diz:
xxxx-xxxx

Camile diz:
seu nome eh leandro neh?

L2 diz:
isso
Leandro Lima
pode ligar lá pra vivo que eles confirmam

Camile diz:
vai ser um MOP, no minimo, interessante...
mas eu preciso me restabelecer

L2 diz:
MOP?

Camile diz:
pq a minha garganta tah pessima
e se eu for pra praia...
mostrar o plano
(bizarro! A empresa deve ser boa mesmo com esses nomes técnicos que provalvelmente o "gerente" empreendedor inteligentemente criou)

L2 diz:
ah sim... que legal, tem até sigla pra "mostrar o plano"
er...
você poderia me fazer um favor?

Camile diz:
o q?

L2 diz:
a gente poderia chegar no quiosque de mãos dadas só pro meu primo ver?
sabe, ele sempre foi o foda da familia, mora sozinho, é dono de um quiosque...
(eu vou pro inferno)

Camile diz:
ah nao!
rsrsrs

L2 diz:
eu sou um merda... chegando lá com uma garota e um laptop de 3mil dólares ia ser muito legal

Camile diz:
como vc eh fisicamente hein?
Hahaha
(olha que coisa!)

L2 diz:
ahhh nem sou tão feio
tenho cabelo grande
tenho esse L aí do avatar no meu ombro

Camile" diz:
onde?
poe uma foto tua!
(pediu pela primeira vez)

L2 diz:
gosto de andar de preto porque curto rock
na verdade, gosto mais de metal
ah não! boto depois que você botar a sua

Camile diz:
eu toh na minha tia
nao tem como
senao jah estaria ai
poe a tua
(pediu pela segunda vez)

L2 diz:
ah, isso é desculpa, você pode muito bem colocar uma foto do seu orkut

Camile diz:
se o meu tio nao me proibisse de entrar no orkut neh?
por causa de virus
eh 1 saco!

L2 diz:
ih ele nem vai ver

Camile diz:
ela gravou o dele
(ela deve ser feia)

L2 diz:
rapidinho, só entrar e pegar uma foto

Camile diz:
ele vai saber q eu entrei pq eu vou tr q sair do dele pra entrar no meu!
poe logo!
(pediu pela terceira vez)

L2 diz:
ah então... entra pelo dele e pega a foto

Camile diz:
ele nao tem ninguem adicionado querido!
vc nao conhece meeu tio
ele soh tem orkut pra impedir q eu entre
(deve ser muito feia)

L2 diz:
nossa, que bizarro

Camile diz:
pois eh
coloca ai
(pediu pela quarta vez)

L2 diz:
ah legal... você me vê mas eu não te vejo?
isso não é justo

Camile diz:
COLOCA LOGO!!!
eu nao posso
vc pode
(considero isso como implorar)

L2 diz:
então me diz qual é o teu orkut pra eu entrar aqui?

Camile diz:
ai ai
eu toh totalmente diferente
coloca logo
(perdi a conta)

L2 diz:
num tem problema
é só pra eu ficar tranquilo e te mostrar a minha foto

Camile diz:
entao tu soh vai me ver no arpoador....
rsrsrs
esquece
depois a gente se conhece
(onde foi parar o espírito empreendedor?)

L2 diz:
ah poxa...

Camile diz:
entao coloca ai
(quantas vezes mesmo contando com essa?)

L2 diz:
não concordo com isso
é injusto você ter uma opinião sobre mim e eu não ter nenhuma sobre você
se é pra ser superficial aqui, que sejamos os dois!

Camile diz:
bjs
toh saindo

Moral da história: dá pra se divertir no MSN e mesmo minha mãe me vendo rir sozinho na frente do PC, me senti renovado num período de provas da faculdade

9 Comments:

nat said...

po, existem pessoas legais em irajá! seu mau!

anraxtjf said...

Morri. x X

Julia Campoz said...

hahahahahhahahahahah
meu deus! quanto caô!

gargalhei.

aNtrAx said...

Fico perplexo com sua capacidade de enrolar as pessoas. Aposto todo meu humilde dinheiro ( não que eu tenha ) que ela acreditou em tudo que você disse. Como li na frase de uma menina no messenger: " Se não puder convencer, confunda ". Você conseguiu os 2, convencer e enrolar. Um gênio.

Bernardo Cahuê said...

só tenho duas letras pra repitir desesperada e respectivamente: H e A

Ana said...

Sensacional!!! HUAHUAHAUAHUAHAUHUA!!! :D

Alana Carvalho said...

auAHuahAUhauhaUAHUAHauHAUahUAHuaHAUhaUAHuaHAUh... ME ACABEI DE RIR LENDO ISSO!! permita-me que reproduza duas partes engraçadas:

"L2 diz:
mas ele me despedindo eu posso ter seguro desemprego...

L2 diz:
eu não sei quem está errado aí
a empresa que não fornece um notebook pra você divulgar
ou você por ser independente financeiramente e ainda não ter comprado um"

Que bom que lhe proporcionei uma noite divertida! ^~

Marco Whynox said...

Riquissimijei.

Lá em Irajazão terra do Borat. [e da Nathália]

Aparentemente essa vai longe, e vai vendendo produtos e esquemas de ganhe dinheiro fácil vendendo/comprando o que estou te oferecendo.

Eu lembrei daqueles casos em q vc ganha um carro, mas tem q fazer isso e aquilo pra levar ele pra garagem.

Mary said...

Genial! Me acabei aqui, Leandro. Incrível como sua veia "Tom Mabe" funciona bem, hahahahaha!

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter