Mas... e 2009?

Estamos na última semana de 2008. Para muitos, uma semana decisiva onde pessoas refletem em seus objetivos do ano seguinte. Eu antigamente até fazia uma pequena lista de coisas que eu tentava conseguir ao longo dos 12 meses. Analisando bem essa "lista", percebi que 100% dela eram coisas materiais, que eu conseguiria apenas... COMPRANDO!
Pesquisando por aí, com medo de me achar louco, vi que não era apenas eu que estaria feliz em apenas comprar algo para me sentir realizado. MUITAS pessoas fazem o mesmo. Se não for pior, aquelas que uma de suas metas é se livrar de dívidas.

"Todo ano é assim, você se queixa do anterior e pede que o ano seguinte seja melhor. Mas melhor quanto? Quanto será o suficiente?"
Interessante é que nunca estamos satisfeitos. Sempre queremos mais! Sempre querendo superar o ano anterior. E o mais comum, para se conseguir este "bem comum", o primeiro passo é ter dinheiro. Mas para se conseguir dinheiro, é preciso trabalhar. Sendo que esses trabalhadores, como de costume na maioria das vezes, estão insatisfeitos com seu trabalho/cargo e para que ele consiga aquilo que quer, o dinheiro nunca será o suficiente. Ele terá duas escolhas: economizar aquele dinheiro ou conseguir um cargo ou emprego melhor. Mas tudo isso para quê? Um apartamento, um carro, um iPhone...?

"A gente se preocupa tanto em subir, ficar rico e esquece dos momentos simples."


Basicamente vivemos para trabalhar, e ganhamos para... GASTAR! Mesmo que você não queira, não iria aguentar de ver naquela vitrine algo que você sempre quis, porém nunca teve dinheiro para comprar. As lojas hoje em dia, têm até cartões próprios e algumas, - pasme, você consegue sacar dinheiro dento da loja.
E sempre ouvimos aquele argumento válido para essas ações: "Mas sofri o ano todo trabalhando, mereço ter algo que sempre quis."

Esse ano, não farei uma "lista de presente". Meus objetivos serão totalmente reformulados. Claro, espero que seja um ano bom, mas não da forma que eu pensava antes. No filme "Hitch" estrelado por Will Smith, escutei uma frase que se encaixa muito no que estou reformulando em minhas opiniões: "Acorde e cumpra um objetivo todo dia."

Minha lista esse ano é viver cada dia como se fosse o último. Aproveitar cada minuto da forma mais prazerosa possível, seja em qualquer lugar com qualquer pessoa. Estar com amigos, com família e dar atenção aos detalhes, que impossível encontrar numa vitrine.

E você? Qual será a sua lista de 2009?


*Créditos a Paloma Miranda por frases e idéia do post.

1 Comment:

Meg said...

amor
paz
felicidade
respeito
carinho
humildade
força

perseverança
bom humor

essa é minha lista para 2009! Quer dizer, faltaram algumas coisinhas básicas como:

roupas
carro
farras
mimos
acess´rios
etc
e
tal...

rsrsrs...brincadeirinha! Foi só para descontrair um pouco! Muito bacana seu texto, adorei! Realmente, as pessoas têm mania de pedir bens materiais. Geralmente eu só agradeço e não há como fugir do pedido de um ano melhor que o anterior, não vejo nisso nada demais, pois quem tem felicidade quer que ela sempre aumente. O mais importante é pedir forças para seguir em frente e ser capaz de lutar por todos os objetivos, sejam eles materiais ou não.

É isso aí! Feliz 2009 para vc! Té mais.

Postar um comentário

Twitter Update

    follow me on Twitter